Escolhendo o sócio ideal

Pensando em montar uma sociedade? Você sabe da importância de um sócio ideal, certo?

Muitas vezes, dependendo do tamanho e do faturamento de um negócio, não é necessário um sócio de imediato, mas quando pensamos em crescimento, com certeza essa figura se faz presente.

E você irá perceber a necessidade de outra pessoa quando perceber suas próprias fraquezas. Por exemplo, você sabe lidar bem com toda a burocracia, mas não consegue trabalhar bem para concretizar vendas. Ou descobre que sabe como funciona o processo de decisão do cliente, mas não tem ideia de como mantê-lo na empresa.

Isso é positivo, pois você poderá esquadrinhar um perfil mais indicado às necessidades da sua empresa.

Sem contar que isso garante a troca de experiências entre os sócios. Essa troca que fará com que a empresa se alinhe com as necessidades.
Veremos agora 3 dicas rápidas para conseguir o sócio ideal:

1 – Complemento é palavra-chave:
Assim como já mencionamos, encontre pessoas que possam completar o seu modo operante, atuando nas dificuldades, para que suas forças se combinem com as forças dele, dando mais impulso para o crescimento da empresa.

2 – Faça uma escolha criteriosa, sem pressa:
Muito cuidado e atenção ao escolher a pessoa. Pode ser um conhecido ou não, mas certifique-se de que o complemento citado anteriormente realmente exista nessa pessoa. Além disso tenha certeza que a pessoa quer seguir na mesma direção de crescimento que você.

3 – Pessoas fáceis de lidar são as melhores.
Competência não é nada se a pessoa é de difícil trato, não é verdade?
Você pode ter um campeão de vendas intratável de um lado, e alguém com um desempenho inferior, mas que é mais maleável de outro. Não se engane, a busca cega por resultados pode gerar brigas e criar um desgaste muito maior para o seu negócio.